Trabalhos desenvolvidos

Consultorias e formações

Tenho atuado em diferentes projetos, seja na consultaria para o planejamento e gestão, seja como formadora, principalmente, na área de formação docente (tecnologias educacionais, metodologias ativas, didática e metodologia) e formação em pesquisa.

Dentro das propostas de consultorias e formações, ofereço algumas oficinas abertas ou que podem ser realizadas para um grupo específico e/ou instituiçãoAlgumas propostas são as que apresento abaixo.

PricilaKS_edited.jpg
Estado do Conhecimento

Carga horária: 20h

A prática do Estado do Conhecimento com NVivo

Esta formação apresenta as bases teóricas da metodologia do Estado do  Conhecimento (EC), que é um tipo de  pesquisa bibliográfica, contendo a explicação sobre cada uma das suas  etapas constitutivas e de como  desenvolvê-las na prática. Ademais, são apresentados  exemplos de  repositórios de publicações nacionais e  internacionais,  bem como realizar  pesquisa nestas bases de dados. 
Sendo que para a análise qualitativa dos  dados se utiliza o software  NVivo,  abordando nesta formação a introdução  ao software NVivo e  seu potencial para organização do Estado do Conhecimento.

mídia social Digital

Carga horária: 20h

Formação Docente para a Cultura Digital

Esta proposta apresenta-se como um ponto de encontro de professores que se preocupam em melhorar as suas competências pedagógicas para a formação dos alunos e a abordagem da cultura digital no contexto educacional.

A formação visa o desenvolvimento de competências básicas do professor para cultura digital e uso de tecnologias digitais para mediação pedagógica e inovação educacional.

Lição de matemática

Didática e mediação pedagógica com uso de Tecnologias Digitais

A inserção das tecnologias digitais em sala de aula requer uma proposta didático-pedagógica planejada a partir da colaboração e participação ativa dos sujeitos. Ainda assim, é preciso pensar que a tecnologia é um meio para potencializar os processos de ensinar e aprender e não um fim em si mesmo. Nesta formação são abordadas as dimensões do currículo, planejamento e didática para a utilização dos recursos de tecnologias digitais e móveis em atividades acadêmicas e de sala de aula.

Carga horária: 20h

Aluno com tablet

Carga horária: 20h ou 40h

Planejamento de estratégias pedagógicas e metodológicas inovadoras

Tem por objetivo orientar, por meio de exemplos práticos, sobre a importância do planejamento para o desenvolvimento de diferentes estratégias pedagógicas e metodológicas inovadoras, com uso de metodologias ativas e tecnologias digitais.

Inclui atividades síncronas, workshops e consultorias específicas por área de conhecimento.

Image by Annie Spratt

Carga horária: 20h

Metodologias Ativas por meio das tecnologias digitais

Esta proposta visa dar a conhecer as metodologias ativas e como aplica-las por meio das ferramentas das tecnologias digitais, vivenciando práticas com as metodologias ativas, experienciadas por meio do "aprender fazendo" e aprendizagem mão na massa.

Assista no vídeo uma amostra do que podemos fazer.