top of page
Buscar
  • pricilakohls

Melhores práticas docentes

Premiação das melhores práticas no âmbito da graduação e pós-graduação na Universidade Católica de Brasília - UCB


Em alusão ao jubileu de 50 anos da UBEC - 2022, foram premiadas as 50 melhores práticas docentes realizadas na Universidade. As 50 melhores práticas serão publicadas em e-book e compartilhadas com a comunidade acadêmica.




Das 50 melhores Boas Práticas, foram premiadas com reconhecimento do Mérito Acadêmico da UCB as duas primeiras melhores práticas realizadas na graduação e duas na pós-graduação. Na ocasião a professora Pricila Kohls-Santos foi agraciada com o Mérito Acadêmico pela Boa Prática realizada na pós-gradução intitulada Internacionalização em casa: educação emocional e escrita criativa.



Em primeiro lugar na categoria Graduação Presencial, a prof.ª Dr.ª Lais David Amaral, foi premiada pela boa prática: Projeto de Extensão “Carreta Liga do Sorriso”. Em segundo lugar, na categoria Graduação Presencial, a prof.ª Me. Camilla Sara Gonçalves Cunha foi premiada pela boa prática: A Indissociabilidade Ensino, Pesquisa e Extensão – plano de marketing internacional (PMI). Em terceiro lugar, na categoria Graduação Presencial, a prof.ª doutoranda Rafaela Ramos, foi premiada pela boa prática: Confecção de uma revista digital.

Na categoria de Pós-Graduação, o prof. Dr. Luiz Síveres foi premiado em primeiro lugar pela boa prática: Série de vídeos: o bom professor. Em 2º lugar a prof.ª Dr.ª Pricila Kohls-Santos, foi premiada pela boa prática: Educação emocional e escrita criativa.


As Boas Práticas foram replicadas na Semana Pedagógica da UCB com a participação dos docentes da graduação e pós-graduação. A prática contou com a participação da psicóloga e escritora colombiana Laura Saldarriaga, com quem desenvolvemos a atividade de internacionalização e que esteve na Universidade desenvolvendo a atividade premiada com os estudantes da graduação, pós-graduação e, também, com estudantes do ensino médio em uma escola de Águas Lindas de Goiás.




Um pouco desta experiência pode ser conhecida na leitura do artigo "Trilha para internacionalização em casa: Brasil-Colômbia em espaços não formais" publicado na Revista de Educação da UFSCAR.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page